Circuito Catrumano


Esse próximo fim de semana promete ser um marco na história do rock em Montes Claros! Teremos dois eventos de música independente, um na sexta-feira e outro no sábado, com bandas boas e trabalho autoral de qualidade.

Na sexta-feira - 08/05, é a vez do debut da galera da Plug. Eles realizam o 1º Indie Minas, com as bandas AT - 4 (Moc), Gr!tare (Moc) e Vandaluz (Patos de Minas/MG). A festa rola ali no bar da Praça de Esportes da cidade - onde realizamos o Espaço Cultural em julho passado - a partir das 20h e com ingressos a R$5 + 1kg de alimento.

E sábado é a hora e a vez da 4º noite do Circuito Catrumano de Música Independente. O Circuito todo mundo já sabe onde é, ali do lado do Parque Municipal. A novidade dessa vez, fica por conta da estréia do Projeto Bandas Novas!

O projeto surge da necessidade que o Insituto Geraes vê em fomentar o surgimento de novos grupos musicais para a cena independente da nossa região. Assim, após longas discussões, chegamos a conclusão de que abrir espaço para bandas iniciantes na cena, seria a melhor forma de apresentá-las para o público e dar-lhes a oportunidade, dentro do Circuito Catrumano, de mostrar seu trabalho.

Para a estréia do Bandas Novas temos o pesoal da banda Johnny Rocky (Moc). A moçada já vem trabalhando a quase um ano em composições próprias e promete para logo um disco - gravado em Santo André (SP) - completo, As músicas da banda tem uma pegada hardrock com elementos da década de 1990. O Projeto prevê uma pequena apresentação da banda escolhida para abrir a noite no Circuito.

Em seguida entra em cena e quebrando tudo literalmente (!), a galera da banda Soprones (Moc). A Soprones é a banda com maior número de quilometros rodados aqui da cidade. Eles já nos representaram em Inhumas (GO), do lado da cantora Pitty (Sp), em Sabará (MG) no Grito Rock - 2009 e em Salvador (BA), no Palco do Rock, ao lado de nomes como Inocentes (SP) e Plebe Rube (Brasília). E, de quebra, a banda saiu na edição #124 da revista Roadie Crew, vide post logo abaixo.


Como se não bastasse e se alguém ainda conseguir ficar de pé, ainda temos mais um show na noite. De volta com a parceria BH Indie/Instituto Geraes apresentamos, pela primeira vez em terras calourentas do sertão, a banda revelação do Conexão Vivo - 2009, The Hell's Kitchen Project (BH)! O pessoal do THKP promete sacudir Mocão com seu eletro rock experimental e colocar todo mundo para dançar! A banda, um power trio pouco convencional - voz, baixo e batera - foi escolhida, dentre mais de 10 mil bandas, para se apresentar no Conexão Vivo - Governador Valadares (MG).

A resposta do público foi tão positiva e a banda fez um trampo tão legal, que a curadoria do festival chamou o THKP para tocar também na festa de encerramento do Conexão em Belo Horizonte. A banda dividiu o palco com artista como Transmissor (BH), Vanguart (MT), Chico Amaral (BH), Madame Saatan (PA), Porcas Borboletas (Udia), Otto (PE)...

Serviço.
Circuito Catrumano de Música Independente - 4º noite.
Local: Garagem Rock Bar - Rua Crisóstomo Corinto Freire, 125 - Morada do Parque (ao lado do Parque Municipal).
Horário: bar - 20h. Bandas a partir das 21:30h.
Quanto: R$5!
Shows: Johnny Rocky (Moc), Soprones (Moc) & The Hell's Kitchen Project (BH).

Pau na máquina, fé no pequi e te vejo lá!!!

4 comentários:

Caroll.. disse...

bacana!
essa Jhony rock tocou no rock de rods né?!

me divirto com os hiperlinks.
=P

até sexta e até sábado!

tim disse...

hehe, isso q eu ia perguntar pro ce, sacou os links? hahahaha, é a melhor parte...

=]

Kell Andrade disse...

Opa...Jhon rock...Soprones(quebrar td) e THKP.....
mais uma noite p la d bacana....

estarei la com certeza....

Reverendo John Black disse...

Esse fds vai ser phodda!!!