Circuito Catrumano

Esse fim de semana foi mais que agitado para nós do Instituto Geraes, primeiro pelo acontecimento do século no Brasil, o show do Radiohead! Tim esteve presente lá e irá detalhar em post oportuno. Em segundo, mas em primeiro, foi à abertura do 1º Circuito Catrumano de Música Independente, projeto que em resumo visa formar público, mercado e bandas. Com isso pretendemos dar sustentabilidade a cena efervescente de Mocão.


Então, fechada as parceiras com alguns articuladores locais, a primeira noite contou com o apoio do BH Indie Music representados pela Banda Junkbox (BH), acordamos logo cedo e fizemos a correria costumeira de sempre, pegar bateria “ali”, carrega palco “aqui”, ligações pra “fulanos e beltranos”, passagens de som e tudo estava pronto, ah e aquele “friozinho” na barriga de sempre. A galera prestigiou o Circuito, “carinhas novas” e “figurinhas carimbadas” deram um tom especial.


A JunkBox (BH) mal chegou de viagem e já foi se apresentado, quebrado o gelo da primeira musica a galera “assuntou” (como diz Mariana Morena) para a apresentação, e todos estavam com os olhos bem atentos e impressionados com a dinâmica da banda e com a qualidade das músicas, os três integrantes mandaram realmente bem e arrancaram aplausos da moçada.


Em seguida fazendo as honras da casa à banda 4 de Copas (Moc), animou a galera e fez alguns balançarem oesqueleto, mas outros estavam loucos (inclusive eu) pra escutar o novo hit montesclarensce “Não é ela”, até percebi a galera cantando junto com a banda. Infelizmente antes do fim do show da 4 de Copas (Moc) o Junkbox (BH) teve que pegar a estrada, eles ficaram muito pouco aqui em Moc, mas foi o suficiente pra gente conversar bastante sobre a cena independente e já fecharmos três bandas que estarão no Circuito Catrumano.


Aos nossos parceiros Andrey (Studio Rock) pela assistência técnica, a Malu (BH Indie) e a Soul Comunicação o nosso obrigado, mas agradecemos em especial aos comunicadores que entenderam a importância do projeto, aquele “valeu” para Possilga (Associação do Rock) e para Manuh/Carol (Uhu/Netzine sertões), e pra toda a galera que prestigiou.


O Instituto Geraes está extremamente satisfeito pelo o evento e por ter ultrapassado mais essa etapa, dificuldades existem e são muitas, mas à vontade e o gosto pela música para nós é maior que qualquer obstáculo.


Por Alexandre Fudaum

11 comentários:

BH INDIE MUSIC disse...

Danilo e povo bacana do Instituto,

O show valeu demais. O público presente foi hiper receptivo e atento. Vocês na ralação, com certeza, vão ter muitas histórias pra contar e rirem juntos, no resultado final deste trabalho bacana do Instituto Geraes.
O retorno merecido já está pra chegar. O projeto é articulado, minucioso e muito bem produzido.

Espero que todos tenham curtido o show como nós.
Somado ao meu desgaste, tive a sensação de passar um segundo em MoC. E voltei com a impressão de que fiquei muito pouco, perto do que queria e deveria.

Um abraço a todos e muito obrigada pela atenção, carinho e hospitalidade. Foi extremamente respeitoso e espero estar à altura com todos que vierem à BH.

Bjos

Malu Aires
Organização BH Indie Music / Banda Junkbox

Danilão disse...

fé no PEQUI..RSRSRSRSRS

Caroll . disse...

fotinhas bacanas essas né?!

eheheheh

=D

Danilão disse...

Fudas esqueceu de colocar a assinatura....
então digo agora, .....

Fotos.. UHU!!

abraço e desculpas!!

Andrey Meoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrey Meoli disse...

Obrigado por lembrarem da minha singela colaboração...
rsrsrsrsrsrsrs

Mas sou eu que agradeço. Pela oportunidade de divulgarmos a nossa marca(STUDIO ROCK) e pela parceria consolidada em trabalho e amizade.

Vocês merecem todos os elogios pela "abertura" de um espaço capaz de viabilizar novos talentos, formando publico e disseminando a cultura rock'n roll em Montes Claros, cidade "quente e calorosa".

Valeu Instituto Geraes!

PAU NA MÁQUINA E FÉ NO PEQUI...

Nana disse...

Maaaassa, "fudas" escrivinhando! "gracinha".
no "proximo" eu "vou".
"beijo"

tim disse...

"hahahhah" e olha q eu tirei um tanto de aspas e negrito, "hahahahaha..."

=]

Robson disse...

Parabens ai pra galera do Instituto.. precisando e só dar ideia.. VAMO QUE VAMO.. PAU NA MAQUINA.. FÉ NO PEQUI E CHEGO TREMU!

manuh disse...

Gostei das fotos também. (tsc tsc)
Rsrsrs. Mais no nosso orkut, oquei?
Peguem o link aqui:
www.zinesertoes.blogspot.com

A propósito... parabéns pelo Circuito e pelo texto.

P.S.: Meu nome é ManuH.

Abs.

Unknown disse...

bixx...qria ter ido viu...foda...